Desnudando o Marketing de Conteúdo - Agência Café Design
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Desnudando o Marketing de Conteúdo

Desnudando o Marketing de Conteúdo

Com o sucesso proveniente do famigerado marketing digital e a massiva presença de empresas na internet, fez-se necessário encontrar formas mais marcantes e impactantes para trabalhar a comunicação das empresas e suas respectivas marcas, e assim desenvolver um trabalho que ruma cada vez mais ao êxito e traga cada vez mais resultados e sucesso online. Uma das mais importantes e distintas formas é com o desenvolvimento do Marketing de Conteúdo.

O Marketing de conteúdo não visa apenas ter um layout ou vídeo solto em uma timeline, não é interessante fazer algo que seja apenas paisagem e não tenha estratégia e apelo intrínsecos. Com o uso de estratégias e um planejamento bem afinado, visa-se gerar engajamento com o público alvo e o aumento das redes de clientes e clientes em potencial, assim como também comunicar de forma a manter a presença da marca sempre avivada na mente dos clientes e potenciais e com isso também trabalhar a fidelização e aspectos sensoriais que a marca possui.

É imprescindível então que se desenvolva conteúdo relevante e de valor, agregando assim interesse, engajamento e trabalhando também a credibilidade e boa recepção da marca junto ao público alvo, que é a audiência almejada. Gerando uma imagem positiva e interessante para a marca, o resultado certeiro é a geração de mais e novos negócios.

Para ter êxito nas ações de marketing de conteúdo são necessários uso de estratégias bem afinadas e ligadas ao objetivo do cliente e é imprescindível que seja elaborado um rico planejamento com entendimento de quais serão e como estes conteúdos serão trabalhados, quais serão os objetivos e quais serão os indicadores do sucesso da campanha.

Elaborado um bom planejamento, é hora então de colocarmos o trabalho em prática. Nisto, é muito importante sempre ter em mente o que foi traçado no planejamento e ter como lei a geração de conteúdo e também sua frequência.

Tão importante quanto um bom conteúdo é a frequência com que estes são comunicados para melhor êxito em alcance orgânico nas redes. Costumo dizer que a frequência das postagens é similar a um ratinho dentro de uma roda em sua gaiola, enquanto ele corre (enquanto é mantida uma frequência adequada de conteúdo disseminado) a roda gira em velocidade constante, no momento em que ele parar de correr a roda pode continuar girando, mas aos poucos irá perder velocidade, até que ela para; assim é o alcance orgânico, sadio enquanto mantida uma certa frequência, mas perdendo força quando isso não é bem realizado.

Campanha lançada e sendo desenvolvida, e agora? Agora é hora de mensurar os resultados!

Existem várias formas de analisar o êxito e mapear como está a campanha de Marketing de conteúdo, com uso de algumas métricas.

Posto isso, atenha-se à medição do que é realmente importante e dentro do que há no planejamento de sua campanha, focando nas métricas que são realmente estratégicas e que visam o constante mapeamento para aprimorar os resultados.

Em um post futuro detalharemos melhor o tema KPIs (Key Performance Indicators/Indicadores-chave de performance). Tendo já tais resultados para analisar faz-se possível através de todos os indicadores aprimorar a estratégia!

Em nossos posts futuros iremos destrinchar e detalhar a compleição do marketing de conteúdo para você. Até o próximo post!

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