Qual a importância das cores na comunicação? - Agência Café Design
691
post-template-default,single,single-post,postid-691,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,qode-theme-ver-11.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.2.1,vc_responsive
 

Qual a importância das cores na comunicação?

Qual a importância das cores na comunicação?

As cores carregam consigo uma bagagem intuitiva, sentimental e conseguem por si mesmas passarem sensações. As cores não possuem existência material, mas ao serem assimiladas por nossa visão podem dizer muito.

A semiótica é o estudo dos signos/símbolos, a ciência das linguagens. Em suma, tudo que comunique e tenha significado e simbologia, sendo cores, formas, convenções visuais. Um símbolo por si só pode não ter um significado, mas dentro de um contexto específico pode sim o ter, e isso envolve formas, cores e demais elementos que o caracterizam.

Sendo a cor uma linguagem, um item de significância, nos valemos da semiótica para analisa-la e contextualizar os elementos e peças compostas por elas.

Na imagem abaixo, vemos os significados de algumas cores:

 

Nesta segunda imagem podemos ver as cores associadas a algumas marcas famosas:

A relação das cores com algumas marcas amplamente conhecidas

 

Entendeu um pouco do porquê é tão importante o uso adequado das cores e o poder potencial que ela pode agregar a sua marca e as peças desenvolvidas?

 

Manolo Lima

No Comments

Post A Comment